História

DUE NONNE

 

A receita do Crustolli um biscoito italiano, veio para a America do Sul juntamente com a grande imigração italiana. Podendo ser chamado também  por grostoli , grustoli, cueca virada, orelha de gato ou ainda cavaquinho, o nome tem significado de “massa torcida”.

 

Especialmente as familias Vechio e Barqueta trouxerem da Italia essa receita e guardaram a sete chaves essa deliciosa receita da culinária italiana expressa em forma de arte.

 

Na década de 70 essas familias resolveram unir suas receitas e após várias experiências e grandes debates em torno das duas receitas chegaram a atual receita. Desde então, essa receita vem sendo passada de geração para geração dentro das familias, sempre com o cuidado de que essa receita permanecesse nas familias.

 

Nas grandes reuniões de familia aos domingos, os familiares contam que ambas nonas revelavam apenas um ingrediente da receita, elas diziam em meio a um silêncio total,  pois todos queriam descubrir o grande segredo, que o ingrediente mais importante era o Amor e assim os anos foram passando e a receita, da mesma forma,  passada de geração para geração até os dias atuais, e como não podia deixar de ser a tradição do sigilo continua até os dias de hoje.

 

Na décade de 80, vendo a necessidade de manter viva as tradições italianas, especialmente direcionada para a culinária, em virtude da grande procura e dos inumneros elogios ao seus crustollis, as familias Vechio e Barqueta unindo-se resolveram  comercializar essa fantástica iguaria. O sucesso foi total e imediato, provavelmente devido as pequenas diferenças no preparo e uma receita especial guardada a sete chaves, tornando o Crustolli Due Nonne um grande diferencial no mercado.

Atualmente em franca expansão, a empresa Due nonne atende as melhores padarias, restaurantes, bares e festas em São Paulo.